A
Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, contrato nº 99/2020 processo
nº SEI: 23089.120605/2020-41, com o objetivo de apoiar o projeto “Contrato nº
99/2020 - Projeto Sus”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a
selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme
perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Coordenador de área técnica |
Coord |
Híbrido |
Coordenar e atuar de maneira integrada
com a equipe multidisciplinar no planejamento, elaboração e apresentação de
produtos relacionados à ATS, tais como Pareceres Técnico-Científicos,
Revisões Sistemáticas, Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; Coordenar o processo de elaboração de
produtos relacionados à ATS, com ênfase em Protocolos Clínicos e Diretrizes
Terapêuticas. |
Mestrado completo
|
01 (uma) + formação de cadastro
reserva |
R$ 4.800,00 a R$ 9.500,00 a depender da titulação e/ou experiência do candidato
|
12 (doze) meses
|
Analista em Avaliação de Tecnologias
em Saúde (ATS) |
ANA_ATS |
Híbrido |
Atuar de maneira integrada
com a equipe multidisciplinar na elaboração de produtos relacionados à ATS,
com ênfase em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas. |
Graduação completa em
cursos da área da saúde. Residência completa e/ou
Mestrado em curso ou completo e/ou Doutorado em curso ou completo
|
01 (uma)
+ formação de cadastro reserva |
R$ 1.400,00 a R$ 2.800,00 a depender da titulação e experiência do candidato
|
4 (quatro) meses
|
Iniciação Científica em Avaliação de
Tecnologias em Saúde (ATS) |
IC_ATS |
Remoto |
Atuar em atividades de
análise de dados do DataSUS e de apoio à realização de revisões sistemáticas
e/ou revisões de escopo. |
Somente serão considerados
graduandos da área da saúde |
01 (uma)
+ formação de cadastro reserva |
700,00 |
4 (quatro) meses
|
O
cadastro reserva terá validade de 4 (quatro) meses, contados a partir da data
de publicação do resultado final (22/04/2024). Serão incluídos no cadastro
reserva apenas os candidatos considerados aprovados para a vaga. A convocação
de candidatos do cadastro reserva, somente será realizada caso surjam novas
vagas no prazo estipulado de 3 (três) meses, contados a partir da data de
publicação do resultado.
1.1.
Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital,
para a vaga de Coordenador
de área técnica:
A.
Obrigatória graduação completa na área da saúde e formação/titulação
complementar (Residência completa e/ou Mestrado em curso ou completo e/ou
Doutorado em curso ou completo e/ou Especialização lato sensu concluída e
relacionada às atribuições);
B.
Obrigatório conhecimento comprovado, através de cursos ou experiências
profissionais, sobre avaliação de tecnologias em saúde, saúde baseada em
evidências, política pública de incorporação de tecnologias em saúde no sus,
organização da rede de atenção à saúde do sus e fluxos de avaliação de
tecnologias em saúde da comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no
Sistema Único de Saúde – CONITEC.
C.
Recomendável e classificatório, conhecimento sólido em avaliação econômica em
saúde; apresentar habilidades avançadas de comunicação oral e escrita;
apresentar habilidade em trabalhar de forma colaborativa em uma equipe
multidisciplinar; inglês intermediário/avançado.
1.2.
Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital,
para a vaga de Analista em ATS:
A.
Obrigatória graduação completa na área da saúde e formação/titulação
complementar (Residência completa e/ou Mestrado em curso ou completo e/ou
Doutorado em curso ou completo e/ou Especialização lato sensu concluída e
relacionada às atribuições);
B.
Recomendável e classificatório o conhecimento comprovado, através de cursos ou
experiências profissionais, sobre avaliação de tecnologias em saúde, saúde
baseada em evidências, organização da rede de atenção à saúde do SUS, sistemas
de informação em saúde, vigilância em saúde e diretrizes clínico-assistenciais.
C.
Recomendável e classificatório apresentar habilidades avançadas de comunicação
oral e escrita; apresentar habilidade em trabalhar de forma colaborativa em uma
equipe multidisciplinar.
1.3.
Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital,
para a vaga de Iniciação Científica em
ATS:
A.
Obrigatório ser graduando na área da saúde;
B.
Recomendável e classificatório o conhecimento comprovado, através de cursos ou
experiências profissionais, sobre avaliação de tecnologias em saúde, saúde
baseada em evidências, organização da rede de atenção à saúde do SUS, sistemas
de informação em saúde, vigilância em saúde e diretrizes clínico-assistenciais.
C.
Recomendável e classificatório apresentar habilidades avançadas de comunicação
oral e escrita; apresentar habilidade em trabalhar de forma colaborativa em uma
equipe multidisciplinar;
D.
Serão considerados diferenciais: a) ser graduando da Unifesp; b) ter realizado
estágio anteriormente em análise de dados e/ou avaliação de tecnologias em
saúde.
1.2.
São atribuições da(os) bolsistas:
1.2.1.
Coordenador
de área técnica: Atuar de maneira integrada com a equipe
multidisciplinar no planejamento, elaboração e apresentação de produtos
relacionados à ATS, tais como Pareceres Técnico-Científicos, Revisões
Sistemáticas, Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas; Coordenar o
processo de elaboração de produtos relacionados à ATS.
1.2.2.
Analista em ATS: Atuar de maneira
integrada com a equipe multidisciplinar na elaboração de produtos relacionados
à ATS, com ênfase em Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas.
1.2.3.
Iniciação Científica em ATS: Atuar
de maneira integrada com a equipe multidisciplinar na elaboração de produtos
relacionados à ATS, com ênfase na análise de dados do DataSUS.
1.3.
Será(ão) disponibilizada(s) 01 (uma) vaga para Coordenador de Área Técnica, 01
(uma) vaga para Analista em ATS e 01 (uma) vaga para Iniciação Científica em
ATS.
2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS
ATIVIDADES
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão
dedicar 40 horas semanais para a vaga de
Coordenador de área técnica e 20 horas semanais para Analista em ATS e
para Iniciação Científica em ATS.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma remota (home office) ou híbrida,
conforme descrito no edital. No caso de regime de atividade híbrida, a
locomoção ficará a cargo do candidato (pelo menos dois encontros presenciais
por mês).
3.DAS INSCRIÇÕES
3.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 08/04/2024 e as 23h59min do dia 12/04/2024.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br
com cópia para natsunifespd@gmail.com,
de comprovante de escolaridade, currículo lates e/ou vitae e carta de intenção
com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga (todos
os documentos deverão ser enviados em pdf).
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (037/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
3.3.
Os candidatos só poderão se inscrever para uma das funções da cláusula 1.
DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme especificado:
4.1.1. 1 (uma) bolsa mensal com valor que varia conforme
titulação e/ou experiência equivalente, conforme a previsão orçamentária
destinada para as vagas de Coordenador de Área Técnica e de Analista em ATS e a
tabela 1, por 12 meses e 4 (quatro) meses, respectivamente, correspondente ao
período de 02/05/2024 a 01/05/2025 e de 02/05/2024 a 31/08/2024,
respectivamente.
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 700 (setecentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para a vaga de Iniciação Científica em ATS, por 4 (quatro) meses, correspondente ao período de 02/05/2024 a 31/08/2024.
Tabela
1- Carga horária e valores mensais de bolsas de acordo com a vaga e
titulação/experiência
COORDENADOR de ÁREA TÉCNICA |
Carga horária mensal |
Valor da bolsa: R$/mês |
Mestrado
concluído e/ou experiência equivalente |
40h |
4.800,00 |
Doutorado
concluído e/ou experiência equivalente |
40h |
7.700,00 |
Pós doutorado
concluído e/ou experiência equivalente |
40h |
9.500,00 |
ANALISTA EM ATS |
Carga horária mensal |
Valor da bolsa: R$/mês |
Graduação em
Saúde |
20h |
1.400,00 |
Mestrado em curso
e/ou Residência concluída |
20h |
1.900,00 |
Mestrado
concluído ou Doutorado em curso e/ou experiência equivalente |
20h |
2.400,00 |
Doutorado
concluído e/ou experiência equivalente |
20h |
2.800,00 |
INICIAÇÃO
CIENTÍFICA EM ATS |
Carga horária mensal |
Valor da bolsa: R$/mês |
Graduando na Área
da Saúde |
20h |
700,00 |
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1.
Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições
estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do
prazo, em nenhuma hipótese.
5.2.
É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade
até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste
edital.2.800
5.3.
É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil
(permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de
validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1.
A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:
6.1.1.
Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).
6.1.2.
Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2.
É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de
entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por
meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3.
Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.
6.4.
O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a
desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e
eliminatória |
15/04/24 e 16/04/2024 |
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e
Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
16/04/24 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
17/04/2024 |
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
18/04/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de
reconsideração do resultado preliminar |
19/04/2024 |
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da
listagem final de candidatos aprovados |
22/04/2024 |
7.1.
O presente processo seletivo será válido por 4 meses.
7.2.
O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição
e
disponibilidade
de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de
contratação definido neste edital.
7.3. O valor da bolsa poderá ser reajustado, desde que
condicionado à disponibilidade de recursos financeiros, alteração do plano de
trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em que haverá retificação
do valor da bolsa definido neste edital.
7.4.
As atividades terão início em 02/05/2024 e término em 31/08/2024.
8. DOS RECURSOS
8.1.
Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão
ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em
até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo
ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para
processo seletivo – PROJETO “Contrato nº 99/2020 - Projeto Sus” “ Nº EDITAL(037/2024)”.
8.2.
Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da
Comissão.
8.3.
Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados
neste Edital.
9. DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1.
O(a) candidato(a) selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa,
que será disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2.
Para elaboração do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as)
candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e
enviá-la para o e-mail do Projeto: natsunifespd@gmail.com
9.3.
É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança,
nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4.
O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar
abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos
após sua seleção neste Edital.
10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1.
As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de
inteira responsabilidade do(a) solicitante.
10.2.
A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.
10.3.
Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem
ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4.
A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações não previstas no presente edital.
10.5.
A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que
isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6.
A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio
institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo
empregatício.
10.7.
Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão
Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da
análise curricular e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As
partes concordam que qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais
somente será realizada na medida necessária para a execução do objeto da
prestação de serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente
sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos
reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14
de agosto de 2018, bem como as demais normas aplicáveis.
11.2.
Os dados pessoais coletados para inscrição neste Edital incluem, mas não se
limitam às informações necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm
a finalidade de execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V,
da Lei nº 13.709/2018 e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou
agentes públicos para fins de prestação de contas.
11.3. Disposições
específicas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser
dispostas na Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor
Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp
torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo
seletivo para contratação de Bolsista:
Iniciação Científica em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) - IC_ATS
APROVADO
Leonardo Pinho
do Amaral
CADASTRO RESERVA
Ana Carolina
Marinho da Silva Lopes
Brunna Martins
Luz
Maria Eduarda
Niclevicz de Almeida
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANA_ATS) - ANA_ATS
APROVADO
Alec Brian Lacerda
CADASTRO RESERVA
José Eudes de
Lorena Sobrinho
Coordenador de área técnica (Coord) – Coord
APROVADO
Stéfani Sousa
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista:
Iniciação Científica em Avaliação de Tecnologias em
Saúde (ATS) - IC_ATS
APROVADO
Leonardo Pinho do Amaral
CADASTRO RESERVA
Ana Carolina Marinho da Silva Lopes
Brunna Martins Luz
Maria Eduarda Niclevicz de Almeida
NÃO COMPARECEU
Geovana Paiva Santos
Analista em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANA_ATS) - ANA_ATS
APROVADO
Alec Brian Lacerda
CADASTRO RESERVA
José Eudes de Lorena Sobrinho
NÃO COMPARECEU
Rubens Santana de Almeida Neto
Coordenador de área técnica (Coord) – Coord
APROVADO
Stéfani Sousa Borges
Convocamos
os (as) candidatos(as) a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada
no dia 17/04/2024, nos horários especificados.
As
entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma
Google Meet:
Iniciação
Científica em Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) - IC_ATS
Link da
entrevista: meet.google.com/bjk-kszu-ags
14h:00min -
Ana Carolina Marinho da Silva Lopes
14h:15min -
Brunna Martins Luz
14h:30min -
Geovana Paiva Santos
14h:45min -
Leonardo Pinho do Amaral
15h:00min -
Maria Eduarda Niclevicz de Almeida
Analista em
Avaliação de Tecnologias em Saúde (ANA_ATS) - ANA_ATS
Link da
entrevista: meet.google.com/gda-wqso-joc
14h:00min -
Alec Brian Lacerda
14h:20min -
José Eudes de Lorena Sobrinho
14h:40min -
Lúcia Aparecida de Souza
15h:00min -
Maria Goretti Barbosa de Sampaio
15h:20min -
Rubens Santana de Almeida Neto
Coordenador
de área técnica (Coord) - Coord
Link da
entrevista: meet.google.com/jyk-nupr-wiw
11h:00min -
Isabela Diniz Gusmão de Oliveira
11h:20min -
Luciana Cordeiro
11h:40min -
Stéfani Sousa Borges